Faça Você Mesmo

Aprenda a tirar o amarelado dos faróis do carro

Para quem tem o carro como seu xodó, qualquer mínima alteração já incomoda, inclusive quando se trata de sujeira. Neste caso, aquele amarelado dos faróis também entra. Por isso, criamos um passo a passo para fazer essa limpeza em casa.

Aprenda como fazer chupeta na bateria

Problema de bateria arriada é bem comum e pode ser revertido em menos de 10 minutos com a chupeta na bateria. Procedimento é simples e feito somente com um cabo de transmissão e outro carro com amperagem semelhante.

Limpeza interna do veículo

Aprenda a limpar o volante do carro

Para fazer a limpeza do volante do carro utilize pano úmido, somente com água e sem sabão. Produtos abrasivos podem causar danos ao volante. Caso o volante seja de couro legítimo ou sintético, hidrate-o de acordo com a necessidade; veja mais.

Aprenda a trocar o filtro de ar do carro

O filtro de ar é um componente que faz parte do sistema de admissão de ar do motor do veículo. Composto por um tipo de papel diferenciado ou malha de aço, ele tem como função evitar que impurezas sejam aspiradas pelo motor.

Pneu de carro

Passo a passo: aprenda a trocar a calota do veículo

A calota fica bem exposta e é um item vulnerável do automóvel.  Sendo assim, é facilmente danificada, principalmente por conta de erros dos motoristas na hora de estacionar o veículo. No entanto, é possível resolver este problema sozinho.   

Como fazer a limpeza de carros a vapor

Manter o carro limpo pode parecer mais simples do que as pessoas pensam. De fato, com os novos pensamentos e sustentabilidade como grande tema do momento, é praticamente inviável usar […]

Painel veicular de A/C

Como fazer a limpeza de ar condicionado automotivo

Mais do que um item de “luxo” nos carros, hoje em dia, o ar condicionado tornou-se essencial para a maioria das pessoas que andam de carro. No entanto, além de […]

Qual a melhor maneira de fazer a calibragem de pneus?

Sabia que a calibragem de pneus malfeita é um dos principais danos pelos quais os carros passam e as pessoas nem se dão conta? Não fazer essa manutenção rotineiramente e […]

BMW Preta

Lavagem a seco: saiba o que é e como fazer

Um dos assuntos mais relevantes dos últimos tempos é a sustentabilidade, presente até nos automóveis. Com esse conceito vamos apresentar a lavagem a seco, uma técnica com baixo utilização de […]

Polimento automotivo sendo feito

Polimento automotivo: procurar um profissional ou fazer em casa?

Um carro em perfeito estado e sempre brilhando. Quem é que não gosta de ver o veículo assim? O zelo e o bom trato com o carro passa por diversos […]

Próxima página »

Mais sobre Faça Você Mesmo

Nada melhor do que fazer serviços com as próprias mãos, certo? A sensação de ter trabalhado em determinada tarefa, realmente, é recompensadora. Por isso, temos uma categoria em nosso Blog chamada “Faça Você Mesmo”. Para quem não faz a menor ideia de como trocar um pneu, como trocar uma calota, como trocar a lâmpada do farol do carro, os artigos de “Faça Você Mesmo” mostrarão perfeitamente um passo a passo de como executar essas tarefas. Para alguns, podem ser ações simples, mas, para outras pessoas, são serviços completamente difíceis e que precisam de um apoio lado a lado.

Nessa categoria de “Faça Você Mesmo”, há descrições bem detalhadas, seguindo uma linha de explicação de como resolver determinada situação com as próprias mãos. Os conteúdos escritos nos textos são esmiuçados para que as pessoas possam, efetivamente, fazer qualquer tarefa sem medo de errar. Já pensou precisar fazer uma chupeta na bateria do carro e não ter a menor ideia de como fazer isso? Pois nessa categoria você encontrará esse tema.

Quem gosta de cuidar muito do carro e não confia em outras pessoas fazendo manutenções, por exemplo, a categoria de “Faça Você Mesmo” é ideal. Limpar volante com os produtos específicos, trocar o filtro de ar, fazer a limpeza dos carros a vapor, limpar o ar condicionado etc. Todos os textos foram feitos para serem lidos e, posteriormente, executados na garagem de casa, sem problemas. Com isso, é possível mostrar que, além do seguro auto, há outras formas de proteger o carro.