Seguro

Como funciona o prazo para indenização de Seguro Auto?

A proteção de veículo é essencial para quem quer resguardar um bem tão valioso. Por isso, é muito importante conhecer melhor o que você contratou. Há a necessidade de saber, por exemplo, como funciona o prazo para indenização do seguro.

Valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil em maio

No mês em que o Fiat Argo assume a liderança do ranking, preço médio do seguro tem queda em nove modelos para homens! Enquanto isso, Mobi registra seguro mais barato para público masculino e Kwid tem o menor preço para o perfil feminino.

Seguro para carros mais velhos, o que muda?

Há muitos carros que representam um valor sentimental para seus donos, ainda mais sendo mais antigos. No entanto, na hora de contratar uma proteção, muitos condutores ficam com dúvidas sobre como funciona o seguro para carros mais velhos.

3 Benefícios de um seguro de carro personalizado

Embora muitos saibam a importância de contratar proteção para o veículo, ainda há quem não tomou uma decisão por ter dúvidas sobre como acontece todo o processo. Uma das questões é com relação ao seguro de carro personalizado.

O que o Seguro Auto não cobre? Descubra e se mantenha seguro!

Entender o que é coberto e o que o seguro não cobre é muito importante na hora da contratação. Nós, da Minuto Seguros, somos especialistas no assunto e estamos prontos para sanar todas as suas dúvidas sobre as coberturas do Seguro de Carro.

Tabela FIPE: o que é e como influencia o preço do seguro?

A tabela Fipe é bastante usada para consulta sistemática de dados sobre automóveis. Ela é considerada a base primordial para o cálculo de seguros e do IPVA, por exemplo. Por isso, entender seu funcionamento é muito importante.

Como é o seguro de carros usados? É mais caro do que para carros novos?

Existem uma série de fatores que influenciam no preço do seguro. Afinal, trata-se de um produto especial, que avalia o perfil do motorista, modelo do carro e outros itens. Entenda o que é levado em conta quando o assunto são carros usados.

Por que cotar o seu Seguro Auto na Minuto? Veja os motivos!

Para você que vai fazer o seu Seguro Auto, a principal dica é cotar com a Minuto Seguros! Quer saber o porquê? Listamos alguns dos motivos pelos quais você deve contratar a proteção para o seu veículo com a maior corretora online do Brasil.

Seguro Veicular: 6 dicas e cuidados sobre como contratar!

O momento da negociação do seguro veicular exige alguns cuidados importantes por parte do segurado, como passar todas as informações sobre o veículo e a real utilização para que as seguradoras precifiquem de maneira justa para o perfil.

O valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil em abril

HB20 é o modelo com maior queda percentual no valor médio do seguro em abril, enquanto Mobi tem o seguro mais barato no geral. Compass fica com o posto de cotações mais caras do mês. Confira o estudo completo com todos os preços!

Próxima página »

Mais sobre Seguro

O carro-chefe da Minuto Seguros não poderia ser outro: seguro! Trabalhamos com vários produtos, como seguro viagem, seguro residencial, seguro de vida, de acidentes pessoais, além dos seguros para empresas. Aqui será possível ver os mais diferentes assuntos sobre o mundo dos seguros, como dicas e dúvidas, em variados temas. Não é incomum querer saber o que é uma franquia, o que é sinistro, quando a cobertura do seguro não vale, entre outros temas pertinentes.

Seguro, em tese, não é um tema familiar a todas as pessoas, por isso, a Minuto Seguros criou essa categoria com o intuito de esclarecer diversos assuntos. Estar mais inserido nos benefícios que a contratação de seguro auto oferece é o primeiro passo para dar a confiança necessária para quem, por exemplo, nunca pensou em aderir ao produto. Atualmente, cerca de um terço da frota de carros circulante no Brasil tem seguro, e o restante anda por aí desprotegido. Muito disso acontece por falta de informação sobre o seguro, além da quantidade de opções que podem ser contratadas. A Minuto, para facilitar nestes casos, cota com mais de 10 seguradoras, que estão entre as maiores do Brasil.

Os textos escritos nessa categoria contém detalhes que passam longe do “segurês”. Isso funciona exatamente para que a linguagem adotada passe o entendimento necessário. Por isso, quem acha que seguro é um tema muito complexo, a gente descomplica todos esses assuntos, falando de franquia, bônus, endosso e muito mais.

Sair da versão mobile