1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Listas

Conheça os carros para viajar mais confortáveis e seguros

Realizar viagens de carro é uma experiência que boa parte das pessoas têm. Afinal, trata-se de um dos meios de locomoção mais comum, ainda mais para trajetos entre cidades do mesmo estado ou estados do mesmo país. Contudo, para que tudo corra tranquilamente, é necessário utilizar carros para viajar de confiança. Ou seja, que proporcionem conforto e segurança para os ocupantes.

No entanto, para que a viagem se torne prazerosa e sem tantos percalços, escolher os melhores carros para viajar é fundamental, afinal, o conforto conta muito nessa hora, já que, até a chegada no destino final, as pessoas passarão muitas horas dentro do carro.

Quem é estradeiro e gosta de desbravar as rodovias do Brasil e do mundo precisa ter esse conhecimento. Ainda mais se forem estradas perigosas. Mesmo que você não tenha o modelo específico do carro, há a hipótese de alugar um carro para viajar e curtir o trajeto da melhor forma possível.

Carros para viajar: o que levar em conta antes de pegar a estrada

O que precisa ser levado em consideração no momento de escolher os carros para viajar são as condições da estrada, qual é o destino, quantas pessoas irão, quantos dias serão passados no carro durante a viagem e qual é a quantidade de malas que serão carregadas. Todas essas informações são relevantes na hora de escolher entre os carros para viajar. Às vezes, um carro 4X4 é a melhor opção, mas em outros casos, talvez o melhor carro para viajar seja um hatch com motor 1.0 que gaste pouco.

Para quem gosta de viajar de carro, conhecer as melhores rotas para viajar no Brasil pode ser um dos primeiros passos para a definição do destino. Além disso, a escolha do modelo do veículo é importante, afinal, além de confortável, os carros para viajar precisam apresentar boa potência mecânica para um trajeto tranquilo.

Lembre-se também que antes de pegar a estrada fazer uma revisão no carro é essencial. Analise freio, nível de óleo, calibre os pneus e faça o alinhamento e balanceamento do carro para evitar futuros problemas na estrada.

Importância do seguro auto

E mais importante que definir qual é o melhor carro para viajar é fazer um seguro auto e garantir a proteção durante todo o seu trajeto. Como a viagem de carro provavelmente vai levar um tempo considerável, manter a proteção do veículo para qualquer eventualidade é fundamental.

Proteção contra roubo e furto, batidas e, principalmente, assistência 24 horas com ajuda de guincho e socorro mecânico são muito importantes. Afinal, já pensou estragar a sua viagem por conta do carro que deu pane elétrica no meio do caminho? Dependendo da sua apólice, é possível ter cobertura para troca de pneus e bateria descarregada.

Faça a sua cotação com a Minuto Seguros e receba planos de acordo com a sua necessidade, seu perfil e utilização do carro. Cotamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do mercado. Dessa forma, garantimos uma proposta ideal que esteja de acordo com o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Melhores carros para viajar

Honda HRV

Um dos carros do momento e também um dos mais procurados, mesmo que não esteja na lista dos mais vendidos do mês com certa frequência, o HRV é um dos queridinhos da Honda.

Espaçoso, confortável e com ótima dirigibilidade, o HVR é um dos carros para viajar mais completos que existem. A gama de adicionais tecnológicos contidos no carro também ajudam na viagem. Afinal, é muito melhor viajar com um carro que lhe oferece opções como transmissão automática, direção elétrica, piloto automático e muito mais.

O porta-malas do carro é outro ponto importante para considerar o HRV como um excelente carro para viajar. Espaçoso, ele comporta muito bem as malas e todos os itens que serão usados durante o trajeto.

COTE O SEGURO DO HRV GRÁTIS

Chevrolet Captiva

Outro carro para viajar do segmento SUV, a Captiva, da Chevrolet, é um carro que segue a mesma linha do HRV. Um veículo imponente, confortável e cheio de espaço para levar a família inteira para percorrer os roteiros mais bonitos espalhados pelo Brasil.

O carro tem dirigibilidade boa, uma mecânica bem interessante e pode fazer grandes trajetos de maneira confortável, tanto para o motorista, quanto para os passageiros. Uma das vantagens do carro está no Eco Mode, que troca as marchas do carro automaticamente, visando a melhor economia de combustível.

Quer cotar o seguro da sua Captiva grátis? Clique no botão abaixo.

COTE O SEGURO DA CAPTIVA GRÁTIS

Pajero TR4 4X4

Esse é um dos modelos de carros para viajar de quem busca aventura, adrenalina e trilhas bem movimentadas. A Mitsubishi Pajero TR4 4X4 é um modelo mais rústico, mas que aguenta bons trancos para quem vai fazer uma viagem desbravadora. O modelo potente e o estilo aguerrido são marcas fortes do jipe da Mitsubishi.

A Pajero TR4 4X4 não é um dos modelos mais indicados para viagens em família, pois o espaço traseiro não é tão grande. O porta-malas ajuda em questão de espaço para guardar as bagagens.

Em relação aos itens mais modernos, o carro também não oferece muitas opções de fábrica, mas, caso queira fazer trilhas e pegar ruas e estradas de terra, esse é o modelo mais indicado.

COTE O SEGURO DA PAJERO GRÁTIS

Renault Sandero Stepway

Com uma pegada um pouco mais jovem e mais descolada, o Sandero Stepway é um carro ótimo, principalmente no que se refere a potência e economia de combustível. O motor 1.6 não deixa a desejar e é muito econômico para quem está em busca de grandes trechos.

Já sobre os benefícios em escolher o Sandero Stepway como um dos melhores carros para viajar está o seu conforto interno, além de conseguir evitar problemas com a suspensão por conta da sua altura em relação ao solo. O porta-malas espaçoso é outra vantagem desse modelo da Renault.

COTE O SEGURO DO SANDERO GRÁTIS

Ford Focus – melhores carros para viajar

Talvez seja o carro que conte com o menor espaço interno entre os modelos listados, mas o Ford Focus consegue entrar na lista dos melhores carros para viajar por simples razões: economia, ótimo conforto, dirigibilidade incrível e excelente custo-benefício.

As tecnologias do modelo da Ford são pontos que também podem ajudá-lo, pois, além de beneficiar o motorista, os próprios passageiros podem tirar “vantagem” desses adicionais. As opções de câmbios manuais ou automáticos possibilitam uma escolha mais assertiva por parte dos motoristas: dos que preferem sentir a passagem de marchas até os que gostam do conforto da transmissão automática.

Quer cotar o seguro do seu Focus grátis? Clique no botão abaixo.

COTE O SEGURO DO FOCUS GRÁTIS

2.94 / 49 votos

Comentários

  1. Pajero TR4 4X4 confortável????

    Na questão de ser um bom carro, não discuto, ou melhor nem entro no mérito da coisa, mas dai dizer que é um carro confortável, “pelo amor dos bons costumes!”
    Já viajei com um desses de um amigo meu, para nunca mais… o carro é muito duro!

    1. Verdade Edson e ainda tem o Sandero que o isolamento acústico é terrivel e a estabilidade péssima, errou bastante a página com este post…

  2. Concordo com o Edson,dizer que uma TR4 e confortável é brincadeira,com certeza é um ótimo carro robusto e forte tanto que é utilizado em rally,mais confortável o TR4 e muito duro,tanto que é feito para ser duro mesmo para aguentar baque de estrada ruim tipo de rally

  3. Boa noite.

    A respeito dos carros citados, os únicos que na minha opnião realmente estão aptos a pegar estrada por longos períodos são;
    Pajero e Focus, até citaria o H-rv, mas antes dele colocaria sem dúvidas o C-rv…
    1 – Captiva tem média de consumo muito alta, se for pra pegar estrada melhor rebocar junto um posto de gasolina.
    2 – Sandero tem isolamento acústico terrível, á 100 k/h o ruído é como se estivesse á 200 e com metade da janela aberta, falo com propriedade pois tive tanto o expression quanto o stepway.

  4. Um Renegade diesel 4×4 faz muito mais sentido do que um Pajero TR4 para quem quer viajar por um longo trecho de estrada e ainda ter a capacidade de enfrentar algum trecho off road.

  5. Caraca essa 2 lugar capitiva no conforto pode ser boa mais não é confiável pra viajar longa distância além de beberrona quase todo dia acende uma luz diferente no painel e muita tecnologia mais quando começa a da pane e só concessionária. Tomara que sua sucessora equinox seja confortável econômica e que após 4 ou 5 anos de uso não faça igual sua antecessora com problemas no câmbio e luzes que as vezes aparece de um dia pro outro algumas desaparecem outras continuam injeção, abs, controle de estabilidade, tração, trocar óleo câmbio

    1. Olá, Rodrigo, tudo bem? Agradecemos a sua sugestão. Vamos analisar os resultados e avaliações sobre a Equinox e aproveitar para checar a possibilidade de produzir um conteúdo sobre o veículo. 🙂

  6. que tal o passat TSI, de 14 a 16km/l na estrada e sem nenhum ruído, mto estabilidade nas curvas e grande potencia nas reromadas, sem contar a tecnologia embarcada que daria um post inteiro só falando dele.

  7. Carro para viajar? O meu, tem direção elétrica, economia, anda muito, piloto automático, segurança, conforto, câmbio borboleta no volante,motor turbo,etc. Que carro é esse? Polo TSI.

  8. Eu usaria sempre um Chevrolet porque a rede de concessionarias é ampla. Pajero, Honda ou qualquer outra coisa quando estraga é ficar sem carro no mínimo um mês.

    1. Tenho Honda cr-v 2007 (modelo 2007 a 2012) e aqui tem a ccs Honda. Peças disponíveis ou no máximo algumas delas demora 1 semana. O detalhe que o que pesa é o preço das peças honda na ccs..na maioria tudo 3 dígitos…

    1. Nilton, como vai? A lista possui automóveis de diversas faixas de preços. Você pode deixar os veículos de sua opinião como sugestão para nós.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile