1. Home
  2. »
  3. Viagem

Seguro viagem para esportes: descubra como montar o seu

Nada como fazer uma viagem, não é mesmo? Muitas pessoas aproveitam as férias, feriados, finais de semana ou dias livres para fazer um passeio. E por que não aproveitar esse momento para praticar esportes de diversos tipos? Mas, ao mesmo tempo que fazer essas atividades é prazeroso, você precisa adquirir uma proteção específica para que tudo dê certo. Estamos falando do seguro viagem para esportes.

seguro viagem para esportes

Qual a importância do seguro viagem?

Ao realizar uma trip para um lugar diferente, seja outra cidade, estado ou país, é essencial adquirir um seguro viagem.Este produto oferece proteção contra diversos riscos que podem acontecer durante a sua aventura, seja um extravio de bagagem ou a necessidade de um atendimento médico emergencial, por exemplo.

Porém, este produto possui algumas particularidades sobre seu funcionamento. Uma delas é o caso de não oferecer cobertura para sinistros que ocorrem em decorrência da prática de esportes radicais caso isso não seja especificado na contratação.

Por isso, se o viajante pretende fazer esportes como esqui, snowboard, surfe, alpinismo etc, é recomendado que ele contrate um seguro viagem para esportes. Dessa forma, o turista possuirá cobertura da seguradora em casos de sinistros.

Contratação do seguro viagem

Para fazer uma cotação de seguro viagem para esportes, conte com a Minuto Seguros. Afinal, somos a maior corretora online do país e trabalhamos com as principais seguradoras do mercado.

Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Quer saber como montar e escolher o melhor plano de um seguro de viagem para esportes? Continue lendo a seguir.

Você sabe qual é o seu objetivo de viagem?

seguro viagem para esportes - defina o objetivo da viagem

Determinar qual será o objetivo da viagem nada mais é do que o turista entender os motivos dele estar indo para aquele destino. Há diversas motivações, como conhecer a cultura do local, experimentar a gastronomia ou se vai exclusivamente para a prática de esportes.

Imagine ir para o Chile, por exemplo, um país repleto de cultura, com uma gastronomia de causar inveja em outros lugares. Entretanto, o turista também pode tirar alguns dias e ir para as montanhas dos Andes, em locais como La Parva, El Colorado e Valle Nevado, praticar esportes como esqui, snowboard e trekking. Vale lembrar que o país tem alguns dos melhores lugares para esquiar na América do Sul.

Nestes casos, quando há a prática esportiva, um seguro viagem para esportes deve ser adquirido para que o turista esteja coberto pela seguradora durante toda a sua estadia.

Escolha o melhor seguro de viagem para esportes

Escolhendo o melhor seguro de viagem para esportes

Quando se vai contratar um seguro viagem para esportes, é necessário prestar atenção aos detalhes que constam nos planos disponíveis.

Isso porque as opções são diferentes para esportistas amadores e profissionais, além do fato de nem todos os esportes estarem cobertos pelas seguradoras. Portanto, é muito importante ficar sempre atento à apólice que  for contratar.

Além disso, falar com um corretor que entenda sua necessidade é recomendado para que o plano do seguro seja de acordo com seu perfil. Na maioria das contratações, por exemplo, a principal cobertura é para assistência médica em caso de acidentes no esporte.

Entretanto, existem diversas opções de planos à disposição do viajante, basta analisar qual combina mais com seu roteiro. Inclusive, em alguns casos, a seguradora fica até responsável por arcar com as despesas caso seja necessário que o viajante volte para o seu país de origem.

Atente-se com a cobertura por evento 

Por fim, vale lembrar que existem as opções de coberturas por evento. Ou seja, para um determinado evento previsto na apólice, haverá um limite do valor total do plano para ser utilizado.

Isso pode acabar prejudicando ou ajudando os turistas em caso de necessidade de utilizar uma determinada proteção. Por isso, certifique-se deste detalhe em sua apólice de seguro viagem para esportes.

Pronto! Agora que você sabe o que o seguro de viagem para esportes oferece pode fazer seu roteiro com tranquilidade. Se houver dúvidas ou sugestões sobre o assunto, basta deixar nos comentários abaixo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *